Nuclear

Vazamento radioativo é detectado no aeroporto de Nova Délhi

Incidente ocorreu na zona de descarga do carregamento de um avião da Turkish Airlines onde 10 pacotes com material médico nuclear foram encontrados em mal estado

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/05/2015 às 7:45
Leitura:

Um vazamento de substância radioativa foi detectado nesta sexta-feira no aeroporto de Nova Délhi, proveniente de equipamentos de medicina nuclear com procedência da Turquia, e foi controlado por equipes de socorro, indicou um funcionário de alto escalão.

O incidente ocorreu na zona de descarga do carregamento de um avião da Turkish Airlines onde 10 pacotes com material médico nuclear foram encontrados em mal estado, disse à AFP um funcionário da unidade de gestão de catástrofes nacionais (NDRF). "A situação está sob controle, nossas equipes estão em terra. Não há nada a temer", declarou.

"Especialistas em energia atômica estão a caminho para avaliar e analisar a situação. O carregamento foi isolado", acrescentou.  O ministro indiano do Interior, Rajnath Singh, confirmou o incidente, declarando que "o vazamento foi obstruído". O material estava destinado a um hospital particular da cidade.

Últimas notícias