EUA

Hillary Clinton escolhe Nova York para seu primeiro grande comício

A ex-primeira-dama é grande favorita às primárias do Partido Democrata

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/06/2015 às 15:58
Foto: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
A ex-primeira-dama é grande favorita às primárias do Partido Democrata - FOTO: Foto: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

Após várias semanas de campanha nas ruas para encontrar os americanos comuns, Hillary Clinton anunciou nesta segunda-feira (1º) que celebrará seu primeiro grande comício em 13 de junho, em Nova York.

"#Hillary2016 começa aqui", escreveu nesta segunda-feira sua equipe de campanha no Twitter, em uma mensagem que exibia uma imagem, anunciando o "Lançamento oficial da campanha de Hillary", no sábado, 13 de junho, em Roosevelt Island, em East River.

Grande favorita às primárias do Partido Democrata, a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado americano privilegiou, desde o anúncio de sua candidatura, em 12 de abril, as pequenas reuniões, em particular nos estados de Iowa (centro) e New Hampshire (nordeste).

Segundo uma pesquisa da Universidade Quinnipiac, publicada na quinta-feira, Clinton teria 57% dos votos de eleitores democratas, muito à frente do senador de Vermont Bernie Sanders (15%) e mais ainda do vice-presidente Joe Biden (9%), que até o momento não lançou sua candidatura.

De acordo com a consulta, só os republicanos Rand Paul e Marco Rubio representariam uma ameaça para Clinton.

Se as eleições de novembro de 2016 fossem realizadas hoje, Hillary teria 46% dos votos contra 42% para Paul e 45% contra 41% para Rubio. Ela superaria com folga (47% a 37%) Jeb Bush, ex-governador da Flórida (sudeste), irmão e filho dos últimos ex-presidentes republicanos dos Estados Unidos.

Últimas notícias