Espionagem

Cristina Kirchner teria se encontrado com Snowden, diz imprensa argentina

Cristina conversou com o ex-agente poucos dias depois de a imprensa argentina revelar que o Reino Unido espionou o país, com a ajuda da CIA, para monitorar uma possível agressão às Ilhas Malvinas

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 04/06/2015 às 21:17
Foto: AFP
Cristina conversou com o ex-agente poucos dias depois de a imprensa argentina revelar que o Reino Unido espionou o país, com a ajuda da CIA, para monitorar uma possível agressão às Ilhas Malvinas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Em sua última viagem à Rússia, a presidente argentina Cristina Kirchner se encontrou com o ex-agente de inteligência dos EUA Edward Snowden, que está exilado em Moscou.

O encontro teria ocorrido em abril e foi confirmado ao jornal "The Buenos Aires Herald" por Anthony Romero, um dos advogados de Snowden e diretor-executivo da ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis, da sigla em inglês).

Os dois teriam conversado por cerca de uma hora, mas não foram revelados detalhes da conversa. Snowden vive na Rússia para não ser preso pelos EUA, que o acusam de vazar documentos confidenciais.

O americano revelou que o governo dos EUA espionou cidadãos americanos e governantes em todo o mundo, inclusive a presidente brasileira Dilma Rousseff.

Cristina conversou com o ex-agente poucos dias depois de a imprensa argentina revelar que o Reino Unido espionou o país, com a ajuda da CIA, para monitorar uma possível agressão às Ilhas Malvinas.

O governo argentino nunca se pronunciou sobre o caso.

Últimas notícias