Saúde

OMS afirma que epidemia de MERS é sinal de alerta e pede mais vigilância

Coronavírus foi detectado na Coreia do Sul em 20 de maio, quando um homem de 68 anos foi diagnosticado com a doença depois de uma viagem à Arábia Saudita

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/06/2015 às 7:21
Foto: MERS JUNG YEON-JE  AFP 2
Coronavírus foi detectado na Coreia do Sul em 20 de maio, quando um homem de 68 anos foi diagnosticado com a doença depois de uma viagem à Arábia Saudita - FOTO: Foto: MERS JUNG YEON-JE AFP 2
Leitura:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta-feira que a epidemia de MERS, que provocou 20 mortes na Coreia do Sul, é um sinal de alerta para que todos os países aumentem a vigilância.

"Esta epidemia é um sinal de alerta", disse o diretor geral adjunto da organização, Keiji Fukuda, em uma reunião do comitê de emergência. "Todos os países deveriam estar preparados para a possibilidade de focos similares a este e de outras doenças infecciosas graves", destaca um comunicado da organização.

Apesar do alerta, a OMS decidiu não declarar estado de emergência internacional pelo coronavírus MERS porque ainda "não se apresentam as condições". O coronavírus MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) foi detectado na Coreia do Sul em 20 de maio, quando um homem de 68 anos foi diagnosticado com a doença depois de uma viagem à Arábia Saudita. Desde então, o coronavírus registrou uma rápida expansão.

Últimas notícias