atentado

Dois mortos em atentado reivindicado pelo EI na capital do Iêmen

O balanço foi divulgado por uma fonte médica. O EI reivindicou imediatamente o atentado, segundo o site americano de vigilância de grupos jihadistas (SITE)

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 20/06/2015 às 11:02
Leitura:

Um atentado com carro-bomba, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), deixou dois mortos e seis feridos neste sábado (20) diante de uma mesquita frequentada por xiitas na capital do Iêmen.

O balanço foi divulgado por uma fonte médica. O EI reivindicou imediatamente o atentado, segundo o site americano de vigilância de grupos jihadistas (SITE).

A entrada da mesquita e uma casa próxima foram atingidos pela explosão.

Na quarta-feira passada, na véspera do início do Ramadã, 30 pessoas morreram em Sanaa em uma série de atentados contra áreas xiitas.

O Iêmen sofre com o conflito entre os rebeldes xiitas - que controlam, entre outras cidades, a capital Sanaa - e as tropas leais ao presidente exilado Abd Rabo Mansur Hadi, que fugiu para a Arábia Saudita em fevereiro.

Os rebeldes invadiram a região de maioria sunita do país e, ao lado de seus aliados das forças ligadas ao presidente destituído Ali Abdallah Saleh, viraram alvos dos ataques aéreos comandados pela Arábia Saudita desde março.

De acordo com a ONU, o conflito provocou 2.600 mortes desde o fim de março, quando a coalizão árabe liderada por Riad iniciou a campanha de bombardeios no Iêmen.

Últimas notícias