Acidente

Relatório final sobre o voo MH17 será publicado em 13 de outubro

O avião abatido em julho de 2014 no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 27/08/2015 às 11:30
Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP
O avião abatido em julho de 2014 no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo - FOTO: Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP
Leitura:

O relatório final sobre as causas da queda do voo MH17, abatido em julho de 2014 no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo, será publicado em 13 de outubro, informou o Instituto Holandês de Investigação de Segurança (SVO), responsável pela investigação.

As famílias serão informadas das conclusões do relatório antes de sua publicação oficial, acrescentou o SVO, que investiga apenas as causas do acidente e não a identidade dos responsáveis.

Um relatório preliminar de setembro, concluiu que o avião foi abatido "por um grande número de projéteis", o que levou a fortes suspeitas de um míssil terra-ar.

A investigação criminal, coordenada pela promotoria holandesa, é liderada por especialistas da Holanda, Bélgica, Ucrânia, Austrália e Malásia.

No início deste mês, anunciaram que identificaram elementos pertencentes "provavelmente" a um míssil BUK.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines foi abatido no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo em 17 de julho de 2014, em um contexto de intensos combates entre as forças armadas ucranianas e separatistas pró-russos.

Kiev e vários países ocidentais acusam os rebeldes pró-russos de ter derrubado o avião, provavelmente usando um míssil BUK fornecido pela Rússia.

Mas a Rússia e os rebeldes rejeitam qualquer responsabilidade e apontam o exército ucraniano.

Últimas notícias