polêmica

Califórnia aprova legislação que legaliza a eutanásia

Se a legislação tornar-se lei, a Califórnia será o quarto estado norte-americano, junto de Oregon, Vermont e Washington, a aprovar leis similares que permitem a prática da eutanásia

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 12/09/2015 às 8:01
Foto: Reprodução/Internet
Se a legislação tornar-se lei, a Califórnia será o quarto estado norte-americano, junto de Oregon, Vermont e Washington, a aprovar leis similares que permitem a prática da eutanásia - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Os políticos da Califórnia aprovaram nesta sexta-feira uma legislação que pode tornar o estado um dos únicos dos Estados Unidos a garantir aos pacientes com doenças terminais o direito de terminar com suas vidas, com a supervisão de um médico. 

A medida, conhecida como, "End of Life Options Act" (Ato pelas Opções de Fim da Vida, em tradução livre para o português) foi aprovada no Senado da Califórnia com 23 votos a favor e 14 contra. Agora, a legislação deve se encaminhar para o governador Jerry Brown, do Partido Democrata, que não indicou se aprovará a medida ou não. 

"Sinto orgulho de fazer parte deste momento histórico", disse o senador Lois Wolk. "Nós escutamos todas as partes - pacientes e seus familiares, profissionais do setor de saúde e aqueles que já passaram pela experiência em outros estados nos quais essa política está funcionando bem, sem abusos", comentou. 

Se a legislação tornar-se lei, a Califórnia será o quarto estado norte-americano, junto de Oregon, Vermont e Washington, a aprovar leis similares que permitem a prática da eutanásia. 

Últimas notícias