cerveja preta

Popular cerveja Guinness vira vegetariana

Segundo a Barnivore, as marcas espanholas San Miguel e Estrella, a brasileira Skol, a argentina Buenas Ondas, a holandesa Heineken e a mexicana Modelo estão entre as cervejas aptas para veganos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 03/11/2015 às 16:20
Reprodução: Internet
Segundo a Barnivore, as marcas espanholas San Miguel e Estrella, a brasileira Skol, a argentina Buenas Ondas, a holandesa Heineken e a mexicana Modelo estão entre as cervejas aptas para veganos - FOTO: Reprodução: Internet
Leitura:

Os vegetarianos mais convictos poderão, em breve, degustar uma Guinness sem medo depois que os fabricantes da cerveja irlandesa decidiram parar de usar gelatina de peixe na filtragem do produto.

A empresa Diageo, proprietária desta cerveja preta fabricada desde 1759, explicou nesta terça-feira à AFP que vai parar de usar a ictiocola, uma gelatina feita da bexiga de peixes, utilizada no processo de elaboração da cerveja, do vinho e na confeitaria.

"Acabamos de instalar o novo sistema" de fabricação, explicou um porta-voz da empresa que, no entanto, afirmou que o processo não estará pronto antes de 2017.

A ictiocola não tem sabor, mas serve para acelerar a filtragem, o clareamento e o refino da cerveja, o processo que elimina as partículas em suspensão do mosto.

A organização Barnivore tem, em sua página na internet, uma lista de vinhos e cervejas aptas para "veganos" - vegetarianos que não consomem absolutamente nada de origem animal.

Segundo a Barnivore, as marcas espanholas San Miguel e Estrella, a brasileira Skol, a argentina Buenas Ondas, a holandesa Heineken e a mexicana Modelo estão entre as cervejas aptas para veganos.

Últimas notícias