Terrorismo

França vai "intensificar" luta contra Estado Islâmico na Síria e no Iraque

O texto apela à comunidade internacional para que "redobre os seus esforços e a coordenação dos mesmos"

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 19/11/2015 às 21:12
Foto: PATRICK KOVARIK / AFP
O texto apela à comunidade internacional para que "redobre os seus esforços e a coordenação dos mesmos" - FOTO: Foto: PATRICK KOVARIK / AFP
Leitura:

O presidente francês, François Hollande, ordenou a "intensificação" dos ataques contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque, numa decisão que surge seis dias após os atentados da organização jihadista ter morto 129 pessoas em Paris.

Em um comunicado da Presidência, o chefe de Estado "deu as instruções necessárias à intensificação das operações militares em curso para lutar contra o Daesh [acrónimo árabe que designa o grupo Estado Islâmico] na Síria e no Iraque".

Nesta quinta (19), a França propôs ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) uma resolução com "todas as medidas necessárias" para combater o Estado Islâmico.

O texto apela à comunidade internacional para que "redobre os seus esforços e a coordenação dos mesmos" no sentido de prevenir e impedir os atos terroristas cometidos pelo Estado Islâmico e por outras organizações terroristas associadas à Al Qaeda.

A resolução refere-se a medidas tomadas "no território sob o controle do Estado Islâmico na Síria e no Iraque" e em conformidade com as leis internacionais.

Últimas notícias