INVESTIGAÇÃO

Polícia realiza sete operações em Bruxelas vinculadas aos atentados de Paris

Até o momento, uma pessoa foi detida em Laeken e está sendo interrogada

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 19/11/2015 às 9:43
Foto: DIRK WAEM / BELGA / AFP
Até o momento, uma pessoa foi detida em Laeken e está sendo interrogada - FOTO: Foto: DIRK WAEM / BELGA / AFP
Leitura:

As autoridades da Bélgica realizam nesta quinta-feira (19) sete operações policiais na capital Bruxelas em busca de pessoas envolvidas com os ataques terroristas que ocorreram em Paris na última sexta-feira (13) .

O procurador belga Eric Van disse que seis das operações estavam em conexão com uma investigação existente de atos terroristas praticados anteriormente por Bilal Hadfi, um dos homens-bomba dos ataques em Paris.

A sétima operação policial, em Laeken, um subúrbio no noroeste de Bruxelas, está ligada diretamente com os ataques de Paris. No entanto, Eric Van disse que os investigadores esperam que todas as operações ajudem a obter informações sobre a trama por trás dos ataques de Paris. Até o momento, uma pessoa foi detida em Laeken e está sendo interrogada.

"Bilal Hadfi estava envolvido nos ataques de Paris", disse o procurador. "Estamos na esperança de encontrar informações úteis", acrescentou. No entanto, ele disse que não acredita que mais alguém seria detido nas outras operações.

Mais cedo, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, anunciou um pacote adicional de medidas contra o terrorismo, no valor de 400 milhões de euros (US$ 427 milhões), destinados a expandir a luta contra o terror. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Últimas notícias