FRANÇA

Premiê francês parabeniza a eliminação de um dos cérebros dos atentados de Paris

O corpo de Abdelhamid Abaaoud foi formalmente identificado pela polícia entre os mortos da operação de quarta-feira (18) em Saint-Denis

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/11/2015 às 11:39
Foto: AFP
O corpo de Abdelhamid Abaaoud foi formalmente identificado pela polícia entre os mortos da operação de quarta-feira (18) em Saint-Denis - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O primeiro-ministro francês Manuel Valls parabenizou a eliminação do jihadista belga Abdelhamid Abaaoud, um dos cérebros dos atentados de Paris, em uma operação espetacular das forças policiais em Saint-Denis, periferia parisienses.

"Abaaoud, o cérebro desses atentados - um dos cérebros dos cérebros, porque sabemos que precisamos ser prudentes - se encontra entre os mortos", declarou o chefe de Governo diante dos deputados.

O premiê prestou homenagens ao trabalho excepcional dos serviços de inteligência e da polícia.

O corpo do jihadista belga Abdel Hamid Abaaoud foi formalmente identificado pela polícia entre os mortos da operação de quarta-feira em Saint-Denis, norte da capital francesa, anunciou a procuradoria.

O corpo crivado de balas foi encontrado ao fim da operação no apartamento onde um grupo de jihadistas se entrincheirou e a identidade foi determinada graças às impressões digitais, explicou a procuradoria.

"Abdel Hamid Abaaoud acaba de ser formalmente identificado, depois da comparação das impressões papilares (impressões digitais das mãos ou pés), como falecido no decorrer da operação realizada pela RAID (unidade de elite da polícia francesa) na rua Corbillon de Saint-Denis na noite de 18 de novembro", afirma um comunicado oficial.

"É o corpo encontrado no edifício, crivado de balas", completa a nota.

Últimas notícias