ALEMANHA

Referendo rejeita candidatura de Hamburgo às Olimpíadas de 2024

É a segunda vez que a população de uma cidade alemã rejeita a candidatura para uma Olimpíada.

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/11/2015 às 18:48
Foto: Reprodução/Internet
É a segunda vez que a população de uma cidade alemã rejeita a candidatura para uma Olimpíada. - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

A população de Hamburgo, segunda maior cidade da Alemanha, rejeitou a candidatura local para sediar os Jogos Olímpicos de verão de 2024, com o "não" reunindo 51,7 % dos votos do referendo organizado neste domingo (30), anunciou o centro de estatísticas do município do norte da Alemanha.

"Hamburgo não receberá os jogos Olímpicos e Paralímpicos. Eu teria preferido uma decisão diferente, mas o resultado foi claro, e temos que aceitá-lo", lamentou o prefeito da cidade portuária.

Com a decisão do referendo, Hamburgo precisa se retirar da disputa, da qual participam Los Angeles, Paris, Roma e Budapeste. A escolha final será feita pelo COI em setembro de 2017.

É a segunda vez em pouco mais de dois anos que a população de uma cidade alemã rejeita a candidatura para uma Olimpíada, depois de Munique, que acabou desistindo de concorrer para receber os Jogos de Inverno de 2022.

Em março deste ano, o Comitê Olímpico Alemão (DOSB) tinha escolhido Hamburgo para representar o país por considerar que a cidade teria mais apoio interno do que Berlim, que também chegou a ser cotada.

Depois dos Jogos do Rio-2016, a próxima edição será realizada na cidade de Tóquio, em 2022.

Últimas notícias