REFUGIADOS

Polícia marítima portuguesa resgata 32 migrantes em travessia para a Grécia

De acordo com um comunicado, a operação, realizada no Mar Egeu, faz parte da Missão Poseidon Sea 2015

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 13/12/2015 às 17:58
Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP
De acordo com um comunicado, a operação, realizada no Mar Egeu, faz parte da Missão Poseidon Sea 2015 - FOTO: Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP
Leitura:

A equipe da Polícia Marítima (PM) de Portugal, em missão na Grécia, resgatou neste domingo (13) 32 migrantes que faziam a travessia entre a Turquia e a ilha grega de Lesbos em uma embarcação sem motor, informou a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com um comunicado, a operação, realizada no Mar Egeu, faz parte da Missão Poseidon Sea 2015, na qual a equipe da Polícia Marítima está integrada desde 1º de outubro deste ano. Na operação, depois de ter resgatado os 32 emigrantes, deixados à deriva por facilitadores, a PM deu apoio a uma mulher que estava com hipotermia.

A equipe portuguesa está no Mar Egeu participando da Poseidon Sea 2015, uma operação da Agência Europeia da Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (Frontex). O objetivo da missão é cooperar no controle e vigilância das fronteiras marítimas gregas e no combate ao crime transfronteiriço.

A missão da Polícia Marítima de Portugal no Mar Egeu termina em setembro do ano que vem.

Últimas notícias