Rosengarten

Incêndio em centro de refugiados deixa um morto na Alemanha

Nos últimos meses aconteceram vários ataques e incêndios atribuídos à extrema-direita em centros de refugiados

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 16/12/2015 às 8:49
Foto: AFP
Nos últimos meses aconteceram vários ataques e incêndios atribuídos à extrema-direita em centros de refugiados - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A polícia da Alemanha encontrou um corpo nesta quarta-feira (16) após um incêndio em um centro de recepção de refugiados em Rosengarten, norte do país, mas informou que não dispõe de indícios que apontem para um ato criminoso. Quase 30 residentes, incluindo 20 refugiados, estavam no centro social quando o incêndio foi registrado durante a madrugada.

Um homem de nacionalidade alemã estava desaparecido, mas a polícia não conseguiu confirmar se o corpo encontrado no edifício corresponde à mesma pessoa. "As causas do incêndio não foram determinadas. Até o momento nenhuma pista orienta (a investigação) para um incêndio criminoso com motivações xenófobas", afirmou a polícia.

Nos últimos meses aconteceram vários ataques e incêndios atribuídos à extrema-direita em centros de refugiados, em um país que espera a chegada de um milhão de migrantes no conjunto de 2016. Até o momento, apesar do aumento de crimes contra os migrantes, não aconteceu nenhuma morte atribuída aos grupos de extrema-direita.

Últimas notícias