ACUSAÇÕES

Ministro do Interior de Israel renuncia por acusação de assédio sexual

'Nessas circunstâncias, decidi renunciar aos meus cargos como ministro e membro do Parlamento', anunciou Silvan Shalom

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/12/2015 às 16:55
Foto: AFP
'Nessas circunstâncias, decidi renunciar aos meus cargos como ministro e membro do Parlamento', anunciou Silvan Shalom - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O ministro do Interior e vice-primeiro-ministro israelense, Silvan Shalom, anunciou neste domingo sua renúncia a ambos os cargos e decidiu abandonar a atividade política, após as acusações de "assédio sexual" e de "ataque indecente" noticiadas pela imprensa local.

"Minha família me apoia totalmente, mas nada justifica o preço que deve pagar", declarou o político em um comunicado. "Nessas circunstâncias, decidi renunciar aos meus cargos como ministro e membro do Parlamento", completou.

O procurador-geral do Estado instruiu a Polícia a investigar as informações, de acordo com nota do Ministério da Justiça divulgada após o anúncio de Shalom. Alguns veículos de comunicação israelenses, em particular o jornal de esquerda "Haaretz", publicaram várias denúncias de ex-membros da equipe de Shalom por sua "má conduta sexual".

Na semana passada, o jornal noticiou que uma ex-funcionária acusou o ministro, mas não formalizou a denúncia na Polícia. "A mulher disse que há mais de uma década, Shalom lhe propôs praticar sexo oral, abusando de sua posição dominante sobre ela. Este caso não poderia ser julgado atualmente por ter prescrito", segundo o jornal.

Últimas notícias