atentado

Prefeito de NY garante que todos estarão seguros na noite de Ano Novo

Após os ataques de Paris no dia 13 de novembro, o grupo Estado Islâmico divulgou imagens da Times Square

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/12/2015 às 17:20
Foto: JEWEL SAMAD/AFP
Após os ataques de Paris no dia 13 de novembro, o grupo Estado Islâmico divulgou imagens da Times Square - FOTO: Foto: JEWEL SAMAD/AFP
Leitura:

Ações para proteger centenas de milhares de pessoas esperadas para passar a virada para 2016 em Nova York são "mais amplas do que nunca", disse o prefeito Bill de Blasio nesta terça-feira, em meio a temores de um ataque durante as celebrações de Ano Novo.

A cidade de Nova York é um destino popular no dia 31 de dezembro, reunindo cerca de um milhão de pessoas no Times Square todos os anos para a contagem regressiva antes da meia-noite.

"Eu entendo que as todos estejam preocupados, e quero que todos entendam que Nova York está pronta e que os preparativos para o Ano Novo estão sendo mais abrangentes do que nunca", disse De Blasio em entrevista a uma rádio local.

"É um planejamento extraordinário. Nós temos um enorme número de policiais, incluindo homens da nova força antiterrorismo e do Comando de Resposta Crítica(Critical Response Command), que conta com mais 500 oficiais especializados na prevenção contra o terrorismo", acrescentou. 

Após os ataques de Paris no dia 13 de novembro, o grupo Estado Islâmico divulgou imagens da Times Square. Na ocasião, autoridades afirmaram que não havia qualquer ameaça concreta contra Nova York ou qualquer outra cidade dos Estados Unidos.

"Essa é a cidade mais bem preparada do nosso país contra o terrorismo, e as pessoas podem ficar tranquilas de que estarão bem protegidas na noite de Ano Novo", garantiu De Blasio. 

Últimas notícias