Segurança

Após isolar escritório de Merkel, polícia não encontra nada em pacote suspeito

Quatro caixas plásticas amarelas dos correios foram deixadas do lado de fora perto da entrada principal do prédio

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 06/01/2016 às 9:38
Foto: MICHAEL KAPPELER / POOL  /AFP
Quatro caixas plásticas amarelas dos correios foram deixadas do lado de fora perto da entrada principal do prédio - FOTO: Foto: MICHAEL KAPPELER / POOL /AFP
Leitura:

Após o escritório da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ter sido isolado nesta quarta-feira depois que um pacote suspeito foi encontrado perto do edifício, a Polícia Federal em Berlim afirmou que não havia nada dentro dos pacotes. Quatro caixas plásticas amarelas dos correios foram deixadas do lado de fora perto da entrada principal do prédio, de acordo com testemunhas.

Esta não é a primeira vez que um pacote suspeito foi enviado para a chancelaria. Em 2010, um pacote com explosivos de extremistas gregos foi enviado ao escritório de Merkel em Berlim Ninguém ficou ferido na ocasião.

Autoridades de segurança disseram que o risco de potenciais ataques terroristas é está em nível elevado atualmente na Alemanha. Na véspera de Ano Novo, Munique fechou duas estações de trem depois que as autoridades receberam uma denúncia de outras agências de inteligência sobre o risco de um ataque terrorista com ligações ao Estado Islâmico.

Últimas notícias