PRIMEIRA-DAMA

Refugiado sírio é um dos convidados de Michelle Obama

Refaai Hamo é cientista e busca um novo começo para a família nos Estados Unidos

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 10/01/2016 às 19:38
Foto: reprodução/internet
Refaai Hamo é cientista e busca um novo começo para a família nos Estados Unidos - FOTO: Foto: reprodução/internet
Leitura:

Um cientista sírio que sofre de câncer e busca um novo começo para sua família nos Estados Unidos irá representar os refugiados sírios como convidado da primeira-dama Michelle Obama, para o discurso final do Estado da União.

O presidente Barack Obama se comprometeu a aceitar mais 10.000 refugiados sírios, mas alguns legisladores e candidatos presidenciais republicanos criticam a ideia. O candidato presidencial republicano do Texas, o senador Ted Cruz, por exemplo, lembrou da recente detenção de dois refugiados iraquianos, sob a acusação de tentar ajudar o grupo Estado Islâmico. 

Refaai Hamo, seu filho e três filhas chegaram no Aeroporto Metropolitano de Detroit em dezembro, ansiosos para reconstruir suas vidas. Hamo fugiu da Síria para a Turquia, após um ataque com mísseis matar sua esposa e outra filha. 

A Casa Branca disse no domingo que Hamo estará entre cerca de 20 convidados que vai sentar perto da primeira-dama na terça-feira. Os convidados incluem vários veteranos e membros do serviço, incluindo um dos três americanos que frustraram um ataque terrorista a bordo de um trem em Paris.


Últimas notícias