Tempestade

Costa leste dos EUA começa a se recuperar de nevasca que deixou 16 mortos

A histórica tempestade cobriu de neve o leste do país e paralisou cidades como Nova York e Washington DC

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/01/2016 às 17:34
KENA BETANCUR / AFP
A histórica tempestade cobriu de neve o leste do país e paralisou cidades como Nova York e Washington DC - FOTO: KENA BETANCUR / AFP
Leitura:

A forte nevasca provocada pela tempestade Jonas, que deixou pelo menos 16 mortos, parece ter começado finalmente a perder força neste domingo (24) na costa leste dos Estados Unidos, oferendo uma oportunidade aos moradores para limpar as ruas e avenidas.

A histórica tempestade cobriu de neve o leste do país na sexta-feira e sábado, paralisando cidades como Nova York e Washington DC e afetando 85 milhões de pessoas, o que equivale a 25% da população do país.

Mais de 4.400 voos foram cancelados, os aeroportos de Nova York, Filadélfia, Washington e Baltimore foram fechados, ao mesmo tempo que a capital dos Estados Unidos e sua principal metrópole suspenderam todas as viagens.

As 16 mortes aconteceram nos estados do Arkansas, Kentucky, Nova York, Carolina do Norte, Maryland e Virginia, onde mais de 200.000 casas ficaram sem energia elétrica, enquanto 2.200 oficiais da Guarda Nacional foram mobilizados.

A meteorologia informou que a tempestade - que recebeu o apelido de "Snowzilla", mistura de "snow", neve em inglês, e o nome do monstro do cinema "Godzilla" - deixou 56 centímetros de neve acumulada em Washington.

Os quase 64 centímetros de neve acumuladas no Central Park de Nova York representam a terceira maior marca desde o início dos registros em 1869.

Últimas notícias