CRISE MIGRATÓRIA

Na Alemanha, 40% da população quer que Merkel renuncie por causa dos refugiados

A chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo na Alemanha durante o ano passado abalou a popularidade da chanceler do país

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 29/01/2016 às 10:41
Foto: AFP
A chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo na Alemanha durante o ano passado abalou a popularidade da chanceler do país - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo na Alemanha durante o ano passado abalou a popularidade da chanceler do país, Angela Merkel, que tem realizado uma política de "braços abertos" aos imigrantes desde setembro. 

Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (29) pelo Instituo Insa mostra que 40% do alemães querem que Merkel renuncie devido à sua política de imigração, enquanto 45% não veem razão para uma renúncia. No total, foram entrevistadas 2.047 pessoas.

Uma outra pesquisa mostrou que oito a cada 10 alemães não acha que um acordo entre os países ajudaria a reduzir o número de imigrantes que chegam na Alemanha. No entanto, 77% acham que a Alemanha sozinha também não irá conseguir reduzir o número de refugiados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas notícias