sismo

Terremoto de 7 graus sacode o leste da Rússia

O epicentro do tremor, que ocorreu às 03H25 GMT (01h25 de Brasília), foi registrado a 160 quilômetros de profundidade na região montanhosa de Krai de Kamchatka

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 30/01/2016 às 9:40
Leitura:

Um forte terremoto de ao menos 7 graus de magnitude sacudiu na manhã deste sábado (30) a península de Kamchatka, no extremo oriente russo, anunciaram os serviços geológico russo e americano.

O epicentro do tremor, que ocorreu às 03H25 GMT (01h25 de Brasília), foi registrado a 160 quilômetros de profundidade na região montanhosa de Krai de Kamchatka, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O instituto americano determinou a magnitude em 7 graus, enquanto a Academia de Ciências da Rússia elevou em seu site a magnitude do terremoto a 7,3 graus e informou que uma réplica de 5,2 graus ocorreu minutos mais tarde.

A secretaria local do ministério de Situações de Emergência da Rússia disse que o tremor, cujo epicentro foi 84 quilômetros a nordeste da cidade russa de Elizovo e 87 quilômetros a nordeste da capital regional, Petropavlovsk-Kamchatsky, não fez vítimas.

"Os habitantes das áreas povoadas sentiram o terremoto a uma magnitude de 5 graus", acrescentou o ministério.

O terremoto ocorreu em uma área perto do "Anel de Fogo", uma zona de alta atividade sísmica e vulcânica. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico não decretou risco de tsunamis após o terremoto.

Últimas notícias