ALEMANHA

Colônia: disparam queixas de assédio sexual no Carnaval alemão

Nas festividades de Ano Novo nessa cidade, centenas de mulheres denunciaram terem sido alvo de violência sexual, o que chocou o país

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 11/02/2016 às 6:59
Foto:PATRIK STOLLARZ / AFP
Nas festividades de Ano Novo nessa cidade, centenas de mulheres denunciaram terem sido alvo de violência sexual, o que chocou o país - FOTO: Foto:PATRIK STOLLARZ / AFP
Leitura:

As queixas referentes a assédio, ou agressão sexual, quase quadruplicaram este ano no Carnaval da cidade de Colônia, no oeste da Alemanha - anunciou a Polícia local nesta quarta-feira.

Nas festividades de Ano Novo nessa cidade, centenas de mulheres denunciaram terem sido alvo de violência sexual, o que chocou o país. A maioria dos agressores seria imigrante, sobretudo, de origem norte-africana, segundo a Polícia.

Entre quinta-feira, às 6h da manhã (horário local), primeiro dia do Carnaval nas ruas, até essa quarta-feira (10), também às 6h, 66 queixas por insultos e agressões sexuais foram apresentadas, contra 18 no mesmo período do ano passado, de acordo com um comunicado da Polícia.

O aumento de notificações foi relativizado pelas autoridades.

"Uma das explicações possíveis pode ter sido uma mudança de atitude das vítimas e das testemunhas", afirma a nota da Polícia.

Nas últimas semanas, as autoridades locais haviam pedido a qualquer vítima que prestasse queixa, ou fosse a uma delegacia.

O efetivo policial foi reforçado, com a patrulha de 2.500 policiais procedentes de todo o país, três vezes mais do que em 2015.

Últimas notícias