Conflito

Kerry: 'ainda resta muito por fazer' até cessar-fogo na Síria

Secretário de Estado americano e o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, são os principais artífices do acordo de Munique

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/02/2016 às 20:20
Foto: GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Secretário de Estado americano e o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, são os principais artífices do acordo de Munique - FOTO: Foto: GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

O secretário de Estado americano, John Kerry, advertiu nesta sexta-feira que "ainda resta muito por fazer" até chegar a um cessar-fogo na Síria, onde forças curdas anunciaram a tomada de uma cidade das mãos do grupo Estado Islâmico (EI).

"Todos reconhecem a complexidade da tarefa, e está claro que ainda resta muito por fazer", declarou Kerry em um comunicado, durante visita a Londres. "As negociações foram sérias e construtivas até o momento, mas restam questões difíceis para resolver", admitiu.

Kerry e o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, são os principais artífices do acordo de Munique, de 12 de fevereiro, que criou o Grupo Internacional de apoio à Síria (ISSG). Nele, acertou-se um "cessar das hostilidades" que deveria entrar em vigor uma semana depois.

"Queremos que este acordo seja duradouro e, se todos os participantes manifestarem boa vontade, poderemos chegar a um cessar das hostilidades", completou Kerry.

Últimas notícias