iniciativa

Crianças leem para cães em abrigo nos Estados Unidos

O objetivo da iniciativa é fazer com que os animais percam o medo e passem a interagir com as pessoas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/02/2016 às 17:00
Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
FOTO: Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Leitura:

Quando o amor e companheirismo entre crianças e cães acontece, o resultado é incrível. É o que tem acontecido no abrigo Shelter Buddies Reading Program, em Missouri, nos Estados Unidos, que convida crianças entre os 6 e 15 anos de idade para ajudar cães que sofreram traumas nas mãos de humanos. A iniciativa vem chamando a atenção no mundo inteiro ao provar que o amor entre pessoas e animais pode ser benéfico para ambos.

Para que os animais percam o medo e passem a interagir com as pessoas - com o objetivo de serem adotados por novas famílias - as crianças sentam em frente ao canil e contam diversas histórias aos cachorrinhos. Mas, para que o processo funcione, os pequenos voluntários participam de um programa de treinamento - que chega a durar dez horas - para depois entre em contato com os bichos.

Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
As crianças sentam em frente ao canil para contar histórias. - Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Antes de começar a interação, as crianças passam por um treinamento que dura cerca de dez horas. - Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Crianças com idade entre 6 e 15 anos podem participar da iniciativa. - Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Segundo o diretor do abrigo, ouvir as crianças realmente acalma os animais. - Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI
O abrigo é localizado em Missouri, nos Estados Unidos. - Foto: Divulgação HUMANE SOCIETY OF MISSOURI

Em entrevista ao site "The Dodo", o diretor do programa, Job Klepacki, disse que ao ouvir as crianças os animais realmente se acalmam.  "É incrível a resposta que temos visto nos cachorros", contou. Ele explicou como a iniciativa começou. "Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter", completou.

No vídeo abaixo, postado em dezembro no ano passado, você pode conferir como acontece a interação entre as crianças e animais.

Últimas notícias