JUSTIÇA

Platini recorre de suspensão ante o Tribunal Arbitral do Esporte

Platini e Joseph Blatter foram suspensos durante seis anos devido a um polêmico pagamento de dois milhões de dólares que a Fifa fez a Platini

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 02/03/2016 às 11:13
Foto FABRICE COFFRINI/AFP
Platini e Joseph Blatter foram suspensos durante seis anos devido a um polêmico pagamento de dois milhões de dólares que a Fifa fez a Platini - FOTO: Foto FABRICE COFFRINI/AFP
Leitura:

O francês Michel Platini recorreu nesta quarta-feira (2) de sua suspensão de seis anos no mundo do futebol ante o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), indicou a mais alta instância jurídica esportiva com sede em Lausanne (Suíça).

"Temos teoricamente quatro meses para nos pronunciarmos, mas Michel Platini pediu para que seja tomada uma decisão antes do início da Eurocopa, portanto nos adaptaremos às demandas das partes", disse à AFP Matthieu Reeb, secretário-geral do TAS.

Platini "apresentou uma apelação ante o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a decisão da comissão de recursos da Fifa de 24 de fevereiro de 2016", havia indicado pouco antes um comunicado do TAS.

A lenda do futebol francês e o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter foram suspensos durante seis anos devido a um polêmico pagamento de dois milhões de dólares que a Fifa fez a Platini.

A Eurocopa, organizada pela UEFA, organização da qual Platini é o presidente suspenso, será realizada na França de 10 de junho a 10 de julho de 2016.

 

ebe/tw/ach/app/erl/ma

Últimas notícias