diplomacia

Evo Morales: direita no Brasil tenta golpe do Congresso e do Judiciário

Morales aproveitou para criticar seu colega argentino, Mauricio Macri

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/03/2016 às 18:10
Foto: Freddy Zarco/ABI
Morales aproveitou para criticar seu colega argentino, Mauricio Macri - FOTO: Foto: Freddy Zarco/ABI
Leitura:

A direita brasileira busca promover um golpe do Congresso e do Judiciário contra a presidente Dilma Rousseff para tirá-la do poder e desabilitar politicamente seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nessa sexta-feira (18) o presidente boliviano, Evo Morales.

"A direita no Brasil quer voltar, mediante um golpe do Congresso e um golpe judicial, para castigar o Partido dos Trabalhadores, o partido do companheiro Lula, para derrubar e processar a companheira Dilma", afirmou o chefe de Estado esquerdista boliviano, durante um ato público.

"O que (a direita) quer fazer: punir, a direita sul-americana e a direita norte-americana querem punir os dirigentes sindicais e operários, como Lula, [para que] nunca mais sejam presidentes de um país, com um golpe do Congresso", acrescentou.

Morales aproveitou para criticar seu colega argentino, Mauricio Macri. "Nem imaginam o que está acontecendo na Argentina: a direita volta a tirar os benefícios sociais, as conquistas sociais, para privatizar os serviços básicos", afirmou o presidente boliviano.

Últimas notícias