SÍRIA

França acusa o regime sírio de violar o cessar-fogo

Ataque de 31 de março em Damasco, ''que visou deliberadamente a civis, demonstra que o regime sírio viola a trégua'', disse o porta-voz do ministério das Relações Exteriores

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/04/2016 às 12:02
Foto: JOSEPH EID / AFP
Ataque de 31 de março em Damasco, ''que visou deliberadamente a civis, demonstra que o regime sírio viola a trégua'', disse o porta-voz do ministério das Relações Exteriores - FOTO: Foto: JOSEPH EID / AFP
Leitura:

A França acusou nesta sexta-feira (1) o governo sírio de violar a trégua vigente nesse país bombardeando civis e de sabotar os esforços internacionais para encontrar uma solução política, em uma declaração do porta-voz do ministério das Relações Exteriores.

O ataque de 31 de março na periferia de Damasco, "que visou deliberadamente a civis, demonstra que o regime sírio viola a trégua", declarou Romain Nadal.

Segundo ele, o objetivo de Damasco "é aterrorizar o povo sírio e sabotar os esforços da comunidade internacional em favor de uma solução política".

"A França pede ao regime que cesse imediatamente todos os ataques contra civis e a oposição moderada", acrescentou.

Ao menos 33 pessoas, entre elas 12 crianças, morreram nos bombardeios de quinta-feira (31) na região de Ghuta, situada a leste de Damasco, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Últimas notícias