Terrorismo

Porta-voz de Al Qaeda na Síria e 20 jihadistas morrem em ataques

Terroristas morreram em ataques aéreos no nordeste da Síria

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 03/04/2016 às 17:10
Foto: STRINGER / AFP
Terroristas morreram em ataques aéreos no nordeste da Síria - FOTO: Foto: STRINGER / AFP
Leitura:

O porta-voz da Frente Al Nosra, braço da Al Qaeda na Síria, seu filho e outros 20 jihadistas morreram neste domingo (3) em ataques aéreos no nordeste do país, informou à AFP Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Abu Firas al Suri, seu filho e pelo menos 20 jihadistas de Al Nosra, de Jund al Aqsa assim como de jihadistas uzbeques, morreram em ataques sobre posições na província de Idleb", destacou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Ele afirmou, ainda, que poderiam se tratar de ataques da aviação russa ou síria.

Segundo a organização, que dispõe de uma ampla rede de informantes no terreno, "Abu Firas al Suri estava em uma reunião com outros jihadistas importantes em uma sede da Al Nosra em Kafar Jales, a nordeste da cidade de Idleb, quando foram atingidos pelos bombardeios". 

Estes ataques ocorrem dois dias depois de que o grupo jihadista tomasse a localidade de al Eis, na província de Aleppo, fronteiriça com Idleb. Nesta operação morreram pelo menos 12 combatentes do grupo xiita libanês Hezbollah, aliado do governo sírio.

 

 

Últimas notícias