BERNIE SANDERS

Pré-candidato democrata Bernie Sanders convidado pelo Vaticano para conferência

Sanders disse ainda que era um grande fã do papa

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 08/04/2016 às 12:13
WIN MCNAMEE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Sanders fez um anúncio oficial em conferência online - FOTO: WIN MCNAMEE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

O pré-candidato democrata à Casa Branca Bernie Sanders participará em 15 de abril, a convite do Vaticano, de uma conferência sobre os problemas sociais, econômicos e ambientais, anunciou o próprio Sanders.

"Sou um grande, grande fã do papa. Evidentemente, há temas sobre os quais estamos em desacordo, sobre os direitos das mulheres ou os direitos dos homossexuais, mas teve um papel incrível para dar uma dimensão moral à economia", declarou Sanders, filho de judeus poloneses, ao canal MSNBC.

Sanders viajará a Roma poucos días antes da primária de Nova York, na qual enfrentará Hillary Clinton em um momento crucial da campanha para a escolha do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos.

"O papa diz que devemos prestar atenção aos que chama de deserdados (...), estes jovens que não têm emprego no mundo - o desemprego entre os jovens atinge índices jamais vistos -, pessoas mais velhas que tentam sobreviver com 11.000 dólares ao ano", disse o senador por Vermont. 

"(O papa) também fala da idolatria do dinheiro, da cobiça, de como nossa cultura se baseia no 'preciso de mais, mais, mais'. Tenta dar um sentido moral ao modo como administramos a economia", destacou o democrata socialista, de 74 anos, que defende uma revolução política.

A equipe de campanha informou que a a conferência da Academia Pontifícia de Ciências Sociais que Sanders aceitou participar vai acontecer na próxima sexta-feira, no 25º aniversário de uma encíclica do papa João Paulo II em que propôs uma economia baseada na dignidade, justiça social e desenvolvimento sustentável.

Últimas notícias