tremor

Terremoto 6,6 graus no Afeganistão, sentido no Paquistão e Índia

O terremoto deste domingo durou vários segundos e foi sentido em Cabul, Islamabad e inclusive Nova Délhi, onde o metrô foi paralisado por precaução

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 10/04/2016 às 9:20
Foto: AFP
O terremoto deste domingo durou vários segundos e foi sentido em Cabul, Islamabad e inclusive Nova Délhi, onde o metrô foi paralisado por precaução - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um terremoto 6,6 graus de magnitude neste domingo abalou a região nordeste do Afeganistão a uma profundidade de 200 km e também foi sentido no Paquistão e na Índia, mas até o momento não há informações sobre vítimas ou danos.

A informação foi divulgada pelo Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do tremor foi localizado 282 km ao nordeste de Cabul, em uma região montanhosa onde os terremotos são frequentes. Segundo o USGS, a probabilidade de que o tremor tenha provocado vítimas ou danos materiais é "pequena", em consequência da profundidade.

O terremoto deste domingo durou vários segundos e foi sentido em Cabul, Islamabad e inclusive Nova Délhi, onde o metrô foi paralisado por precaução. Na Caxemira indiana, norte do país, os moradores saíram correndo de suas casas. Muitas pessoas estavam nas ruas, sem saber se poderiam retornar rapidamente para suas casas.

Últimas notícias