EUA

Sanders tentará convencer Clinton a agregar algumas de suas propostas

Sua primeira prioridade, disse, é derrotar o pré-candidato republicano Donald Trump

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 12/06/2016 às 11:15
Foto: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Sua primeira prioridade, disse, é derrotar o pré-candidato republicano Donald Trump - FOTO: Foto: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

O senador norte-americano Bernie Sanders, que perdeu para Hillary Clinton a indicação do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano, afirmou neste domingo (12) que vai se reunir com sua adversária na terça-feira (14) para discutir que pontos da sua agenda podem ser agregados à dela durante a campanha contra o republicano Donald Trump.

Embora Clinton já tenha garantido o número necessário de votos para ser a candidata democrata e tenha recebido o apoio do presidente Barack Obama, ainda falta mais uma prévia, a ser realizada na terça-feira, na Califórnia. O encontro entre Sanders e Clinton está marcado para ocorrer depois da votação. Depois disso é que Sanders vai decidir a respeito de seu futuro na campanha presidencial.

Sua primeira prioridade, disse, é derrotar Donald Trump. Para isso, ele deseja que Clinton assuma pelo menos dois de seus principais compromissos: a adoção de um salário mínimo e uma reforma de alterações climáticas. As declarações do democrata foram dadas à rede de televisão NBC.

Últimas notícias