EUA

Tiroteio a boate em Orlando deixa 50 mortos e 53 feridos

Entre as pessoas que morreram está o homem que deu início ao tiroteio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/06/2016 às 11:38
Foto: HO / ORLANDO POLICE DEPARTMENT / AFP
Entre as pessoas que morreram está o homem que deu início ao tiroteio - FOTO: Foto: HO / ORLANDO POLICE DEPARTMENT / AFP
Leitura:

O ataque a uma boate de Orlando, o pior da história americana, deixou 50 mortos e 53 feridos, segundo um novo balanço, divulgado neste domingo (12) pelo prefeito da cidade, Buddy Dyer.

O balanço inicial dava conta de 20 mortos e 40 feridos. O autor do ataque, morto em confronto com a polícia, foi identificado por redes de TV como sendo Omar Mateen, cidadão americano de origem afegã.

Um porta-voz do FBI disse que o caso está sendo investigado como possível ato de terrorismo. As autoridades tentam descobrir se foi um ato de terrorismo doméstico ou internacional, ou se foi mais um caso de "lobo solitário", quando um terrorista age por conta própria.

Dezenas de viaturas policiais, incluindo uma equipe da SWAT, invadiram a área em torno da casa noturna. Pelo menos duas caminhonetes da polícia foram vistas levando o que parecia serem vítimas ao Orlando Regional Medical Center. A polícia disse por meio do Twitter que um barulho ouvido perto do local do tiroteio foi uma "explosão controlada". 

Um dos frequentadores da boate, Rob Rick contou que o tiroteio teve início por volta das 2h da manhã, um pouco do encerramento da festa. "Todos estavam bebendo o seu último gole", disse. Ele estima que mais de 100 pessoas ainda estavam dentro da casa quando ouviu os tiros. Contou também que, quando tudo começou, jogou-se no chão e arrastou-se até à cabine do DJ. Fonte: Associated Press.

Últimas notícias