CONFRONTO

Estado Islâmico contra-ataca para defender seus redutos na Síria

Os membros do grupo Estado Islâmico estão contra-atacando com suicidas e carros-bomba para defender seus redutos de Minbej e Tabqaen

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/06/2016 às 12:09
Foto: AFP
Os membros do grupo Estado Islâmico estão contra-atacando com suicidas e carros-bomba para defender seus redutos de Minbej e Tabqaen - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os membros do grupo Estado Islâmico (EI) estão contra-atacando com suicidas e carros-bomba para defender seus redutos de Minbej e Tabqaen, no norte da Síria.

O grupo radical enfrenta desde de 31 de maio uma ofensiva lançada pelos combatentes árabes e curdos das Forças Democráticas Sírias (FDS), que tentam reconquistar Minbej, um reduto sitiado que corta o acesso dos extremistas à principal estrada para Turquia que os abastecia.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a entrada das FDS na cidade, situada na província de Aleppo, está mais lenta devido aos ataques diários do EI.

As FDS, que contam com o apoio aéreo da coalizão antijihadista dirigida pelos Estados Unidos, também avançam lentamente devido aos milhares de civis presos na cidade.

Centenas conseguira fugir de Minbej, onde, segundo comandantes das FDS, o EI os usa como "escudos humanos".

Últimas notícias