EUA

Atirador do Baton Rouge era um militar e veterano do Iraque afro-americano

Gavin Eugene Long disparou contra policiais que foram ao local onde ele estava alertados da presença de um homem armado

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/07/2016 às 14:47
Foto: SEAN GARDNER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Gavin Eugene Long disparou contra policiais que foram ao local onde ele estava alertados da presença de um homem armado - FOTO: Foto: SEAN GARDNER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

O ex-militar afro-americano que no domingo matou três policiais em Baton Rouge, Louisiana, tinha como alvo os policiais, aos quais montou uma emboscado, informou nesta segunda-feira um chefe da polícia.

"Nossa investigação aponta que certamente ele emboscou os policiais", declarou ao The New York Times um porta-voz da polícia do estado de Louisiana, J. B. Slaton.

"Estamos tentando descobrir suas motivações (...). Mas acreditamos que a polícia era o alvo", acrescentou.

Gavin Eugene Long disparou contra policiais que foram ao local onde ele estava alertados da presença de um homem armado.

Em um gesto ainda inexplicável, matou três policiais - um deles negro - e feriu outros três antes de ser morto no mesmo dia em que completava 29 anos.

Ativista negro e observador das tensões raciais nos Estados Unidos, o seu perfil é semelhante ao atacante que em 7 de julho matou cinco policiais em Dallas, Texas, para vingar os abusos policiais contra negros.

Últimas notícias