AMÉRICA

Cuba oferece segurança aeroportuária a retomada de voos com EUA

Pelo menos oito companhias americanas receberam autorização para iniciar as operações

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 21/07/2016 às 14:11
Foto: Holger Detje / Pixabay
Pelo menos oito companhias americanas receberam autorização para iniciar as operações - FOTO: Foto: Holger Detje / Pixabay
Leitura:

A algumas semanas da retomada, depois de meio século, de voos comerciais dos Estados Unidos, o governo cubano afirmou nesta quinta-feira que "não há nada a temer" em relação à segurança em seus aeroportos.

"Posso assegurar responsavelmente que o nível de segurança de nossas instalações aeroportuárias, está de acordo com os padrões do mundo, inclusive com os padrões dos Estados Unidos. Não há nada a temer", disse Armando Garbalosa, responsável pela segurança do Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba, em declaração ao portal Cubadebate.

Pelo menos oiro companhias americanas receberam autorização para iniciar as operações, provavelmente a partir de setembro.

A princípio, a capital cubana receberá voos dos aeroportos de Miami, Fort Lauderdale, Orlando e Tampa, na Flórida; Atlanta (Georgia), Charlotte (Carolina do Norte), Los Angeles (Califórnia), Houston (Texas), Newark (Nova Jersey) e Nova York.

Últimas notícias