ATAQUE

Papa Francisco expressa 'dor e horror' após assassinato de padre na França

O Papa condena ''da forma mais radical toda forma de ódio e reza pelas pessoas atingidas''

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/07/2016 às 8:54
Foto: Angelo Carconi/Agência Lusa
O Papa condena ''da forma mais radical toda forma de ódio e reza pelas pessoas atingidas'' - FOTO: Foto: Angelo Carconi/Agência Lusa
Leitura:

O papa Francisco expressou "dor e horror" pelo "assassinato bárbaro" de um sacerdote em uma igreja da França, declarou nesta terça-feira (26) o porta-voz do papa, Federico Lombardi, em um comunicado do Vaticano.

"Estamos particularmente abalados por esta violência horrível ocorrida em uma igreja, um lugar sagrado no qual se anuncia o amor de Deus", disse o comunicado do Vaticano.

A Santa Sé reagiu, assim, ao trágico desenlace de uma tomada de reféns ocorrida na localidade francesa de Saint-Etienne-du-Rouvray, no norte da França.

O arcebispo da cidade próxima de Rouen, Dominique Lebrun, indicou que a vítima se chamava Jacques Hamel e tinha 84 anos. Seus agressores foram abatidos pela polícia.

O Papa condena "da forma mais radical toda forma de ódio e reza pelas pessoas atingidas", disse Lombardi, referindo-se à solidariedade do Vaticano com "a Igreja na França, a Arquidiocese de Rouen, a comunidade afetada e o povo francês".

Este último ataque aumenta a tensão na França, um país abalado nos últimos 18 meses por vários atentados terroristas.

Últimas notícias