ESPAÇO

Nasa cria jogo para comemorar quatro anos do veículo Curiosity em Marte

O jogo-aplicativo simula que está pilotando o veículo

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 05/08/2016 às 12:32
Foto: Divulgação/Nasa
O jogo-aplicativo simula que está pilotando o veículo - FOTO: Foto: Divulgação/Nasa
Leitura:

A Nasa criou um jogo virtual para celebrar o 4º aniversário do rover Curiosity, que está explorando a superfície de Marte.

O jogo-aplicativo para celulares foi criado pela agência espacial norte-americana e depois de baixado, o jogador simula que está pilotando o veículo, informou a Nasa nesta sexta-feira (5) por via de um comunicado.

O rover Curiosity está trabalhando desde 6 de agosto de 2012 e, desde então, passou pela experiência de "aterrissagem" em Marte, geralmente conhecida como "os sete minutos de horror", e alcançou todos os objetivos com sucesso, inclusive fez várias descobertas importantes, como a descoberta de lagos e rios.

Houve também fracassos como, por exemplo, quando o veículo ficou um tempo sem transmitir sinais e foi considerado perdido. As rodas do Curiosity também demonstraram ter pouca durabilidade.

Toda a experiência obtida durante os quatro anos da missão do Curiosity será levada em conta para a criação de uma nova geração de veículos exploradores como o rover, com base na mesma plataforma, a Marte-2020.

Últimas notícias