FRANCISCO

Papa anima atletas refugiados a lançar um 'grito de fraternidade e paz'

Em seu Twitter, o papa também felicitou, em várias línguas, os esportistas, convidando-os a serem "os mensageiros da fraternidade e do autêntico espírito esportivo"

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/08/2016 às 10:04
Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
Em seu Twitter, o papa também felicitou, em várias línguas, os esportistas, convidando-os a serem "os mensageiros da fraternidade e do autêntico espírito esportivo" - FOTO: Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
Leitura:

O papa animou neste sábado (06), em uma carta aos atletas da equipe de refugiados que participam nos Jogos do Riol que lancem ao mundo inteiro "um grito de fraternidade e paz", informou a rádio Vaticano.

"Que o valor e a força que vocês levam dentro de si possam expressar, através dos Jogos Olímpicos, um grito de fraternidade e paz. Que através de cada um de vocês, a humanidade compreenda que, com a paz se pode vencer tudo, enquanto que, com a guerra, se pode perder tudo", afirmou o papa.

Uma delegação de dez esportistas do Sudão do Sul, Síria, Etiópia e Congo, reunidos sob a bandeira olímpica, participam nos Jogos do Rio em três disciplinas: atletismo, natação e judô.

Entre eles, se encontra Yusra Mardini, uma nadadora síria de 18 anos que, a menos de um ano, rebocou nadando, durante mais de três horas, junto a sua irmã, uma barca na qual estava sua família e outros refugiados, até chegar à ilha grega de Lesbos.

Em seu Twitter, o papa também felicitou, em várias línguas, os esportistas, convidando-os a serem "os mensageiros da fraternidade e do autêntico espírito esportivo".

Últimas notícias