FOGO

Mais de 82 mil pessoas evacuadas por incêndio na Califórnia

Cerca de 34.500 imóveis estão ameaçados pelas chamas, de acordo com o site Inciweb

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/08/2016 às 6:48
Foto: RINGO CHIU / AFP
Cerca de 34.500 imóveis estão ameaçados pelas chamas, de acordo com o site Inciweb - FOTO: Foto: RINGO CHIU / AFP
Leitura:

Um incêndio que se espalha rapidamente no leste de Los Angeles forçou a retirada de mais de 82 mil pessoas nesta terça-feira (16), depois que o governador da Califórnia declarou estado de emergência.

Cerca de 34.500 imóveis estão ameaçados pelas chamas, de acordo com o site Inciweb. O estado de emergência decretado pelo governador Jerry Brown permitirá ao governo mobilizar as agências estaduais para enfrentar o fogo que está fora de controle no condado de San Bernardino, 100 km ao leste de Los Angeles.

O estado de emergência decretado pelo governador Jerry Brown envolve o condado de San Bernardino, a cerca de 100 km a leste de Los Angeles. Esta medida permite mobilizar todas as agências governamentais californianas para combater os incêndios.

As chamas começaram na manhã desta terça-feira (16), por volta das 10H30 local, e já queimaram mais de 3.600 hectares, segundo o site Inciweb.

Após cinco anos de uma seca recorde e em plena onda de calor no deserto californiano, este incêndio já deixou dois bombeiros com ferimentos leves, entre os 700 homens mobilizados.

O fogo representa "uma ameaça imediata para o grande público, o tráfego ferroviário e as residências", adverte o site.

No norte do Estado, outro incêndio voraz atinge uma região 160 km ao norte de San Francisco, já duramente afetada por um gigantesco incêndio em 2015.

Últimas notícias