PEIXINHO

Cientistas encontram lula 'fofa' no mar da Califórnia

O mais interessante do bichinho não é somente sua fofura mas o fato de que ela pode ser uma nova espécie

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/08/2016 às 10:25
Foto: Reprodução / Youtube
O mais interessante do bichinho não é somente sua fofura mas o fato de que ela pode ser uma nova espécie - FOTO: Foto: Reprodução / Youtube
Leitura:

Cientistas americanos não conseguiram conter o entusiasmo após avistar uma pequena lula roxa de olhos arregalados enquanto exploravam o mar californiano. Um vídeo publicado na última sexta-feira (12), mostra a reação dos pesquisadores ao ver a ‘lulinha’.

“Parece de mentira. Parece que uma criança jogou um brinquedo aí”, disse uma das cientistas. “É maravilhoso”, disse outro cientista enquanto a equipe esperava que a lula tivesse alguma reação. 

Apelidado de ‘cuddlefish’ (peixe fofinho em livre tradução) pelos exploradores, a lula mais parece um cruzamento entre lula e polvo, mas no próprio vídeo os cientistas definem que ela é uma espécie choco, um molusco marinho.

Segundo pesquisadores, o mais interessante do bichinho não é somente sua fofura mas o fato de que ela pode ser uma nova espécie. Como o choco foi encontrado a 900 m da superfície, ela está fora do alcance dos cientistas e a definição sobre sua espécie ainda é um mistério.

O vídeo foi postado no canal do navio americano Exploration Vessel (E/V) Nautilus. Confira:

Além da lulinha fofa, o canal já divulgou um vídeo de outro bichinho fofo do fundo do mar: um pequeno polvo amarelo. Os cientistas conseguiram capturar o momento em que ele parecia estar com vergonha das câmeras e tentava se esconder em seus próprios tentaculos. Vejam que bonitinho:

Últimas notícias