CRISE MIGRATÓRIA

Afegão percorre 400 km escondido debaixo de caminhão

O jovem, de cerca de 20 anos de idade, foi descoberto perto de Frosinone (centro da Itália) depois que alguns motoristas denunciaram algo estranho pendurado em um caminhão

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/08/2016 às 13:06
Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP
O jovem, de cerca de 20 anos de idade, foi descoberto perto de Frosinone (centro da Itália) depois que alguns motoristas denunciaram algo estranho pendurado em um caminhão - FOTO: Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP
Leitura:

Um imigrante afegão viajou 400 quilômetros pelas estradas italianas escondido debaixo de um caminhão, onde se amarrou com tiras de couro, informou nesta terça-feira (23) a polícia italiana.

O jovem, de cerca de 20 anos de idade, foi descoberto perto de Frosinone (centro da Itália) depois que alguns motoristas denunciaram algo estranho pendurado em um caminhão que passava pela auto-estrada Roma-Nápoles.

De acordo com estimativas da polícia, é possível que o jovem tenha viajado escondido sob o caminhão por cerca de 400 km, a distância entre o porto do sul de Brindisi até Frosinone, onde foi descoberto.

O motorista do caminhão, que estava em uma viagem da Turquia com destino a Espanha, disse que não tinha notado o clandestino e foi autorizado a continuar a viagem.

O afegão, visivelmente exausto, foi medicado e levado a um abrigo para migrantes.

O jovem, que se recusou a pedir asilo na Itália, é obrigado a deixar a península dentro de sete dias.

Mais de 100.000 migrantes chegaram à Itália desde o início do ano, e a maioria deles evita se registrar com a esperança de pedir asilo em qualquer país do norte da Europa, onde as condições para os refugiados são melhores.

Últimas notícias