europa

Prefeitura italiana critica charge de mau gosto da Charlie Hebdo

A revista Charlie Hebdo publicou na capa uma charge com o título ''Terremoto à italiana''

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/09/2016 às 12:55
Foto: Reprodução
A revista Charlie Hebdo publicou na capa uma charge com o título ''Terremoto à italiana'' - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A prefeitura de Amatrice, a cidade italiana devastada por um terremoto em 24 de agosto, denunciou nesta segunda-feira (12) a revista francesa satírica Charlie Hebdo por suas caricaturas de mau gosto sobre as vítimas da tragédia.

"Isso é um ultraje macabro, insensato e inconcebível para com as vítimas de um desastre natural", afirmou o advogado da prefeitura, Mario Cicchetti.

Poucos dias depois do terremoto que causou a morte de 295 pessoas no centro da Itália, a revista Charlie Hebdo publicou na capa uma charge com o título "Terremoto à italiana", na qual comparava as vítimas com pratos típicos da comida italiana.

A indignação em relação às charges cresceu nos últimos dias, principalmente nas redes sociais. 

Um dos chargistas da Charlie Hebdo, Coco, respondeu às críticas com o desenho de uma mulher coberta pelos escombros e que grita aos italianos: "Isso não aconteceu por culpa da Charlie Hebdo, e sim por quem construiu as casas, a máfia".

A denúncia apresentada ante a promotoria de Rieti (centro) pede que a justiça determine se os chargistas Felix e Coco e a direção da revista cometeram ou não um delito.

Últimas notícias