FRANÇA

Dalai Lama: Europa deve educar os refugiados para que voltem a seus países

"Há muitos mortos! Crianças inocentes, e idosos que já sofreram muito", afirmou o monge budista

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/09/2016 às 14:42
Foto:  Eric FEFERBERG / AFP
"Há muitos mortos! Crianças inocentes, e idosos que já sofreram muito", afirmou o monge budista - FOTO: Foto: Eric FEFERBERG / AFP
Leitura:

O Dalai Lama pediu nesta terça-feira (13) que a Europa eduque os milhares de refugiados que chegaram ao continente para que possam voltar e reconstruir seus países.

"Vocês, europeus, devem dar aos refugiados educação, especialmente às crianças", afirmou o líder espiritual tibetano, em visita à França. "Logo poderão voltar a seus países e reconstruí-los".

O monge budista de 81 anos apelou ao "verdadeiro espírito da União Europeia" e pediu que o bloco considere a importância do interesse comum para fazer frente à crise de refugiados.

Dalai Lama lamenta a situação dos refugiados

O Nobel da Paz de 1989 lamentou a situação que obrigou essas pessoas a abandonar seus lares. "Há muitos mortos! Crianças inocentes, e idosos que já sofreram muito", afirmou.

O Dalai Lama realiza sua primeira visita à França em cinco anos. Durante sua estada, dará uma série de conferências, mas não será recebido por nenhum representante de governo.

Últimas notícias