Eleições Americanas

Trump acusado de usar dinheiro de Fundação para despesas pessoais

O Washington Post ainda divulgou que Trump não contribui com a Fundação desde 2009, e que a entidade está sendo gerida por terceiros

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/09/2016 às 21:35
Foto: MANDEL NGAN / AFP
O Washington Post ainda divulgou que Trump não contribui com a Fundação desde 2009, e que a entidade está sendo gerida por terceiros - FOTO: Foto: MANDEL NGAN / AFP
Leitura:

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, utilizou dinheiro de sua  fundação para pagar multas e despesas pessoais, em aparente violação da legislação fiscal, informou nesta terça-feira The Washington Post.

O candidato republicano utilizou 258.000 dólares da fundação Trump para pagar multas pessoais, o que não é permitido por lei, destaca o jornal.

Em 2007, a fundação Trump pagou 100.000 dólares a uma associação de veteranos de guerra após um acordo judicial com a cidade de Palm Beach envolvendo a altura não regulamentar do mastro da bandeira dos Estados Unidos em uma das propriedades do magnata.

O jornal descobriu ainda que Trump não contribui com a Fundação desde 2009, e que a entidade está sendo financiada por doações de terceiros.

Segundo a investigação do Washington Post, a Fundação pagou despesas de Trump, como a compra de um retrato seu em um leilão em 2007, por 20 mil dólares.

"É evidente que a fundação Trump não é uma entidade caritativa, da mesma forma que a Universidade Trump não é um instituto de ensino superior", declarou Christina Reynolds, porta-voz de Clinton

"Chegou a hora de (Trump) publicar suas declarações de renda para ver se seus problemas fiscais envolvem suas finanças pessoais".

Os democratas estimam que este caso não está tendo a devida cobertura pela imprensa americana, que consideram ser mais indulgente com Trump do que com Clinton.

Últimas notícias