China

Restaurante na China recebe prêmio de melhor restaurante e fecha um dia depois

O Taian Table é um dos 26 restaurantes de Xangai que recebeu a valorizada honraria no primeiro guia Michelin chinês

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/09/2016 às 9:15
Foto: DEBORAH LU / AFP
O Taian Table é um dos 26 restaurantes de Xangai que recebeu a valorizada honraria no primeiro guia Michelin chinês - FOTO: Foto: DEBORAH LU / AFP
Leitura:

Um restaurante de Xangai que recebeu uma estrela no primeiro guia Michelin da China continental perdeu a licença e teve que fechar um dia depois de obter a distinção.

O estabelecimento Taian Table é um dos 26 restaurantes de Xangai que recebeu a valorizada honraria no primeiro guia gastronômico Michelin publicado na China, fora de Hong Kong.

Mas um cartaz na porta do estabelecimento informa que o restaurante foi obrigado a "suspender" as atividades na quinta-feira por uma "reorganização interna".

O restaurante, no térreo de um edifício de quatro andares, já havia recebido ordem para fechar por não ter licença operacional, informa o jornal Xinmin Evening News. 

O Taian, que abriu em abril, foi denunciado por vizinhos. Várias pessoas citaram à AFP problemas com o barulho e odores.

O restaurante tem cardápio ocidental, mas o menu muda a cada mês e "utiliza com talento excelentes ingredientes e receitas engenhosas", afirma o guia Michelin.

Últimas notícias