AJUDA

Nicolás Maduro buscará apoio externo para a Venezuela

O presidente da Venezuela disse nessa quarta-feira (5) que pretende se encontrar em breve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 06/10/2016 às 6:58
Foto: HO / PRESIDENCIA / AFP
O presidente da Venezuela disse nessa quarta-feira (5) que pretende se encontrar em breve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin - FOTO: Foto: HO / PRESIDENCIA / AFP
Leitura:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nessa quarta-feira (5) que pretende se encontrar em breve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para estabelecer novas parcerias e fazer anúncios importantes sobre a recuperação econômica dos dois países.

"Eu vou me encontrar com Vladimir Putin para alcançar acordos em todas as áreas: militar, financeira, agrícola e comercial", disse Maduro, citado pelo Correo del Orinoco. "Além disso, também para fazer anúncios em torno da estabilização do mercado de petróleo, da recuperação dos preços. Muito em breve vamos nos reunir", afirmou Maduro.

Crise econômica na Venezuela

Nesta semana, o embaixador russo na Venezuela, Vladimir Zaemsky, disse à Sputnik que a Rússia está preparada para unir esforços com o objetivo de ajudar a resolver os problemas internos do país sul-americano, que enfrenta grave crise econômica e política por causa da queda nos preços do petróleo e dos desentendimentos entre o governo e a oposição, que insiste na saída de Maduro.

Últimas notícias