MICHELLE OBAMA

Comentários de Trump sobre as mulheres são intoleráveis

''Isso não é normal. É vergonhoso. É intolerável. Não importa a que partido pertença'', disse a primeira-dama dos Estados Unidos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/10/2016 às 17:15
Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP
''Isso não é normal. É vergonhoso. É intolerável. Não importa a que partido pertença'', disse a primeira-dama dos Estados Unidos - FOTO: Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP
Leitura:

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, criticou os comentários de teor sexual do candidato republicano Donald Trump sobre as mulheres, afirmando que são intoleráveis e vergonhosos.

"Isso não é normal. É vergonhoso. É intolerável. Não importa a que partido pertença - Democrata, Republicano, independente -, nenhuma mulher merece ser tratada dessa forma, ninguém merece ese tipo de abuso", declarou Michelle em um comício para apoiar Hillary Clinton em New Hampshire (nordeste).

"Nem posso crer que estou dizendo que um candidato a presidência dos Estados Unidos se vangloriou de atacar sexualmente as mulhers. Isso não foi um papo de vestiário. Isso foi um indivíduo poderoso falando livre e abertamente sobre conduta de predador sexual", afirmou ainda.

"Isso não tem a ver com política. É uma questão de decência. De distinguir o certo e o errado", declarou a esposa de Obama, que é graduada em advocacia na renomada Universidade de Harvard.

"Chegou o momento de se colocar de pé e dizer: chega!", disse ainda.

Trump descartou nesta quinta-feira (13) como mentiras as acusações de ter tocado e beijado sem autorização várias mulheres, e atribuiu a culpa dessas notícias à "imprensa mentirosa".

"Estas acusações são todas inventadas. São pura ficção e são totais mentiras", declarou Trump em um comício na Flórida sobre as seis mulheres que acusaram o magnata de assédio sexual.

Últimas notícias