LÍBANO

Homens-bomba atacam durante operação do exército no Líbano

Cinco pessoas detonaram cargas explosivas presas aos corpos. As ações deixaram sete militares feridos na madrugada desta sexta-feira (30)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/06/2017 às 5:30
Foto: Google Maps
Cinco pessoas detonaram cargas explosivas presas aos corpos. As ações deixaram sete militares feridos na madrugada desta sexta-feira (30) - FOTO: Foto: Google Maps
Leitura:

Cinco pessoas detonaram cargas explosivas presas aos corpos na madrugada desta sexta-feira (30) quando o exército libanês realizava uma operação em dois campos de refugiados na região nordeste do país, ações que deixaram sete militares feridos.

O comando militar informou que as operações prosseguem para "deter terroristas e confiscar armas" nos dois campos da região de Aarsal, perto da fronteira com a Síria.

"Durante as operações no campo de Al-Nur, um homem-bomba detonou o cinturão de explosivos na chegada de uma unidade do exército. Três soldados ficaram feridos, mas não correm perigo", informou o comando militar.

Mais três homens-bomba atuaram no local, mas não deixaram feridos.

O exército confiscou quatro aparelhos explosivos, de acordo com um comunicado.

Em Al-Qariya, outro campo de refugiados da região de Aarsal, "um dos terroristas detonou um cinturão de explosivos, sem deixar ferido".

Quatro soldados ficaram feridos, no entanto, depois que "outro terrorista lançou uma granada", segundo o comunicado.

Síria

A guerra na Síria, iniciada em 2011, também tem consequências no Líbano, onde a zona de fronteira é cenário de confrontos entre o exército e grupos extremistas, entre eles o Estado Islâmico (EI).

Últimas notícias