CINGAPURA

Marinha americana suspende buscas por marinheiros desaparecidos

O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (21)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/08/2017 às 13:55
Foto: MOHD RASFAN / AFP
O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (21) - FOTO: Foto: MOHD RASFAN / AFP
Leitura:

A busca internacional de nove marinheiros americanos ainda desaparecidos após a colisão de um destróier e um navio petroleiro em frente a Cingapura foi suspensa nesta quinta-feira (24), anunciou a Marinha americana.

Esta indicou que os mergulhadores continuarão os trabalhos de "busca e recuperação" no interior dos compartimentos inundados do USS John S. McCain, que ficou danificado após a colisão, na segunda-feira (21).

"Depois de mais de 80 horas de esforços multinacionais de busca, a Marinha americana suspendeu os trabalhos de busca e recuperação dos marinheiros desaparecidos do USS John S. McCain", indicou um comunicado da Sétima Frota americana.

Os restos mortais já recuperados no destróier foram identificados pela Marinha como os de Kenneth Aaron Smith, mas ainda há nove desaparecidos.

O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (21) em um corredor marítimo muito transitado perto do Estreito de Cingapura, e foi o segundo acidente em dois meses em que se viu um navio de guerra americano envolvido.

Em junho, o USS Fitzgerald colidiu perto do Japão com um cargueiro com bandeira filipina. Nessa ocasião morreram sete marinheiros americanos.

Isto levou ao anúncio da suspensão de suas funções do comandante da Sétima Frota da Marinha dos Estados Unidos, da qual os dois navios pertenciam.

Cingapura também confirmou a suspensão dos trabalhos de busca. Destes participavam barcos, meios aéreos e submarinistas de Cingapura, Estados Unidos, Malásia, Indonésia e Austrália.

Últimas notícias