ESPAÇO

Astronautas americanos iniciam caminhada espacial para reparar ISS

Manutenções de melhoria serão feitas nas Estação Espacial Internacional (ISS) em um trabalho que deverá durar seis horas e meia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/03/2018 às 13:43
Foto: AFP
Manutenções de melhoria serão feitas nas Estação Espacial Internacional (ISS) em um trabalho que deverá durar seis horas e meia - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os astronautas americanos Drew Feustel e Ricky Arnold iniciaram uma caminhada espacial nesta quinta-feira (29) para realizar trabalhos de manutenção na Estação Espacial Internacional (ISS), de acordo com imagens da NASA.

A saída número 209, desde que a Estação foi colocada em órbita, começou muito depois do esperado (12h10 GMT) devido a um problema nos testes do traje de Feustel, mas depois de várias tentativas os astronautas receberam autorização para a missão.

Por cerca de seis horas e meia, os astronautas planejam instalar equipamentos de comunicação no módulo Tranquility. O objetivo é melhorar a velocidade de transferência de dados de um instrumento que mede a temperatura das plantas na Terra e que ainda precisa ser colocado em órbita.

Eles também devem trocar uma câmera de vídeo de alta definição no flanco esquerdo da ISS e substituir tubulações do sistema de resfriamento.

É a sétima saída para o espaço de Feustel e a terceira de Arnold.

Últimas notícias